sexta-feira, 25 de maio de 2012

A loja está ficando famosa hahahah

A loja está ficando famosa, saiu uma reportagem no Jornal do Centro adoramos hahahha

Sexta-feira, 25 / 05 / 2012
CALÇADÃO


Descaso na Praça da Alfândega
Na “renovada” Praça da Alfândega, vemos capim crescendo aos pés do Monumento ao Barão do Rio Branco. Cena deplorável não só para os turistas, mas também para os moradores de Porto Alegre e seus transeuntes. Uma cidade bonita e ordenada também se faz nos pequenos detalhes.

Inaugrado Empório Chiquita Bacana
A Avenida Whasington Luiz, ao número 726, ganhou um espaço diferente. Trata-se do Empório Chiquita Bacana, especializado em decoração: são objetos novos, usados e reciclados!
Calçada em má conservação
Além de não cumprir seu Plano de Governo, o Governo Estadual não cumpre a Lei Complementar do Município 12/75, que determina como responsabilidade do proprietário a conservação dos passeios. O flagra, na calçada leste do Memorial do RS, mostra apenas mais um dentre os descasos.
Praça entregue à comunidade
Os moradores do Centro já podem voltar a usufruir a Praça Marquesa de Sévigné, na confluência das ruas Coronel Genuíno, Fernando Machado e Lima e Silva. Agora, preservemo-la.

Graffiti pela inclusão aos cadeirantes
No Viaduto Otávio Rocha, Lucas Veiga - Kuka 3000, morador do Centro, mostrou sua arte e reivindicou: “O tema da inclusão reflete com o local escolhido. Temos um cadeirante em alta velocidade na escadaria da Borges, um ponto turístico inacessível a eles. Infelizmente, o cadeirante só pode viver o Viaduto de longe”.
Saxofonista uruguaio elucida sua arte
O saxofonista soprano Matias Gatto Lopéz, que esteve de passagem por Porto Alegre, tocou em frente à Catedral, alegrando o dia dos transeuntes em uma das quentes tardes de abril. Natural da bela Colonia de Sacramento, o músico aprovou o clima cordial do porto-alegrense: “As pessoas aqui são abertas. É um clima comunitário, como o Uruguai” disse.
Paradas de ônibus sem informação
Em Porto Alegre, não raro o turista (ou até mesmo o cidadão) fica perdido ao tentar usar o transporte público. Na Fernando Machado (acima), nada explica, por exemplo, que a linha 177 – Menino Deus não passa ali durante os finais de semana. Falta ao Poder Público atenção a este importante detalhe: a informação nas paradas de ônibus.
Em fevereiro, um grupo de publicitários, autointitulados Shoot the Shit, promoveu uma intervenção urbana em algumas paradas da cidade: colou adesivos informando quais ônibus passavam. A EPTC, que gostou da ideia, prometeu implementar-la. No Centro, ainda não se viu nada de novo. Azar do usuário.
Leitora encontra gatinho abandonado
Foi encontrado nas ruas do Centro Histórico um lindo gatinho. Quem se interessar pela adoção pode enviar email para clara8925@hotmail.com.

2007 Copyright Jornal do Centro. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário